• Correção do excesso de pele na região interna das coxas
  • Redução da gordura nas coxas

Definição: Cirurgia que elimina o excesso de pele e gordura na região interna das coxas.

Orientação para o Procedimento:

Cirurgia/Anestesia/Tempo – Cirurgia realizada na clínica, normalmente sob anestesia local com sedação para promover um relaxamento e induzir a/o paciente ao sono, com tempo cirúrgico em torno de 2 a 3 horas.

Cicatrizes – Na região interna da coxa, podendo ser apenas na parte da virilha ou dependendo da flacidez, também uma cicatriz vertical na parte medial das pernas. A qualidade da cicatriz depende da tendência individual, mas com possibilidade de fazer uma cicatriz mais larga devido a região. Elas passam por uma evolução lenta durante meses, e no início são mais vermelhas e endurecidas tornando-se mais claras com o tempo.

Resultados – Os resultados são de acordo com as possibilidades em cada pessoa, pois existem características individuais como o tipo de pele, quantidade de volume e flacidez, estrias, qualidade individual de cicatrização, que possibilitam resultados diferentes entre pacientes. É necessário ter claro que a melhoria é apenas na região interna das coxas.

Problemas/Riscos – Os riscos cirúrgicos são mínimos, desde que a/o paciente esteja em bom estado de saúde. Na região operada podemos ter uma qualidade variável de cicatriz, que é um fator individual. O resultado final precisa ser bem orientado, pois esta é uma cirurgia que melhora a flacidez na região interna das coxas sem, contudo, deixar todo o conjunto firme.

Alteração de peso – Interfere no resultado final, causando um pouco de flacidez, caso emagreça.

Pós-Operatório:

Internamento – A paciente recebe alta no mesmo dia.

Dor – O Lifting Crural normalmente provoca pouca dor. O médico pode receitar o uso de analgésicos, como paracetamol ou codeína para elimina-la ou reduzi-la.

Curativos – Podem ser retirados após 1 dia e apenas proteger com uma gaze ou malha confortável nos primeiros dias.

Drenos – Habitualmente não é utilizado.

Pontos – Normalmente não existem pontos a serem retirados. Apenas fitas de micropore que ficam por 15 dias.

Equimoses roxas – Desaparecem em torno de 10 a 15 dias.

Edema (inchaço) – Será reabsorvido gradativamente nas primeiras semanas.

Alimentação – Normal.

Postura – Normal.

Atividade Física – Cuidados na primeira semana sem esforço excessivo com pernas. Poderá dirigir em aproximadamente 7 dias. Atividades físicas leves a partir de 20 dias, sem exageros.

Relação Sexual – Cuidar nos primeiros 7 a 10 dias.

Sol – Não expor-se ao sol nos 2 primeiros meses.

Pré-Operatório:

• Realizar os exames solicitados.
  • Providenciar um modelador adequado e confortável.
  • Comunicar problemas como doenças, uso de drogas, medicamentos e alergias.
  • Parar de tomar remédios para emagrecer no mínimo 15 dias antes da cirurgia.
  • Não tomar medicação com ácido acetilsalicílico por 10 dias antes da cirurgia.
  • Se possível, parar de fumar 15 dias antes da cirurgia para reduzir os riscos que o fumo causa, como: morte da pele por diminuição da circulação (necrose), piora no tempo e qualidade das cicatrizes, aumento do risco cirúrgico geral.
  • Manter o uso de medicações para pressão e diabetes e levar à clínica no dia da cirurgia todos os remédios que toma diariamente.
  • Respeitar a orientação do jejum.
  • Não usar maquiagem, não pintar as unhas, não usar joias nem objetos de valor.
  • Comparecer à clínica no horário agendado ou comunicar com antecedência qualquer problema.
  • Venha à clínica com sapatos baixos, roupas leves e largas devido ao curativo.
  • Trazer consigo o Consentimento Informado de acordo com sua cirurgia preenchido e assinado.
  • Providenciar o pagamento como previamente combinado.

Qualquer dúvida a respeito da cirurgia, favor marcar nova avaliação.

O consentimento é um documento que precisa ser entregue preenchido no dia da cirurgia.

FAÇA O DOWNLOAD AQUI